quarta-feira, 7 de março de 2012

Top 3 - Filmes de Fevereiro

Mudança de planos: embora eu tenha explicado no post referente ao top de Janeiro que iria selecionar os cinco melhores filmes do mês anterior, encontrei uma certa dificuldade na hora de avaliar as produções lançadas em Fevereiro. Não só pelo tradicional delay entre os filmes que vazam por torrent, os que são lançados lá fora e a data que as distribuidoras resolvem ter um pouco de boa vontade no coração e colocá-los em cartaz por aqui. Se tratando de filmes, Fevereiro foi mais um mês de decepção do que de alegria. Achar mais do que três longas ótimos foi uma tarefa bastante difícil, então, a partir deste mês, ao invés de cinco, selecionarei apenas três. Só o crème de la crème.


E, claro, os filmes eleitos pelo dono da ideia do Top 5, Marcelo Janot, você vê aqui.



#1  Hugo/ A Invenção de Hugo Cabret
direção: Martin Scorsese
elenco: Asa Butterfield, Ben Kingsley, Sacha Baron Cohen, Chloe Grace Moretz
lançamento em cinema

 Para quem ama cinema, Hugo, acima de tudo, é um emocionante e primoroso prato cheio de referências. Para os demais públicos, não deixa de ser um espetáculo de encher os olhos, onde Scorsese extrai o melhor possível da tecnologia 3D através de uma produção refinadíssima. Vencedor de 5 Oscars.



#2  The Artist/ O Artista
direção: Michel Hazanavicius 
elenco: Jean Dujardin, Berenice Bejo, John Goodman, Penelope Ann Miller
lançamento em cinema

A primeira produção francesa vencedora de um Oscar de Melhor Filme é uma cativante homenagem à Hollywood dos anos 1920, repleta de sequencias memoráveis e emocionantes. The Artist ganhou outras 4 estatuetas, incluindo Melhor Diretor e Melhor Ator para Jean Dujardin, num desempenho que bisa a excelência do mestre Buster Keaton.



#3  Beginners/ Toda Forma de Amor
direção: Mike Mills 
elenco: Ewan McGregor, Christopher Plummer, Mélanie Laurent, Goran Visnjic.
lançamento direto em home-video

Uma deliciosa comédia romântica com personagens envolventes e uma performance fora-de-série de Christopher Plummer, agraciado com o Oscar de Ator Coadjuvante. Enquanto outros filmes com estética moderninha semelhante patinam na pretensão, Beginners opta pelo dinamismo de uma forma bastante natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário